segunda-feira, 26 de maio de 2014

Conseguencias da copa do mundo de 2014 para o brasil




    O Brasil esta esperando mais uma vez para receber uma das maiores festas do mundo, a Copa. A primeira acontecida no ano de 1950, e agora após 64 anos opaís já está nos preparativos para receber o evento. E para suportar um evento deste porte o país se prepara para não fazer feio. Mais ai entra em questão, O que isso traz de bom para o país além daemoção de ver seu time jogando em casa?
O turismo é um exemplo de benefício. É preciso que as cidades ofereçam uma infra-estrutura capaz de suportar um grande número de turistas, além de oferecerserviços de qualidade. Com a grande entrada de pessoas de outros países, haverá diversidade cultural, além de crescimento econômico. Também serão feitas melhorias em várias áreas como de transporteurbano e setor de hotelarias, que se deseja que dure mesmo após o término da Copa por todo o país. Uma boa consequência é a grande geração de empregos. Em compensação, há o superfaturamento de obras, queàs vezes até triplica o orçamento inicial.
O desvio de verbas é constante em obras de grande porte, como reformas de estádios e construções de aeroportos. Portanto, a organização necessáriapara a promoção da Copa é tão grande quanto à responsabilidade assumida pelo governo brasileiro.
Quanto à questão da segurança ainda se tem uma grande expectativa, pois e um país com o grau deviolência muito elevado e é onde se deixa a maior dúvida quanto aos bons procedimentos. A equipe será suficiente para agüentar a demanda? Acreditamos que sim, mais e um fato que teremos a resposta napratica.
É necessário entender que a conscientização de pessoas envolvidas em projetos de grandes estruturas, é imprescindível para que os malefícios sejam reduzidos. Para que o Brasil passe uma idéiapositiva para o resto do mundo, já que tudo em volta demonstra que o país não tem capacidade, o governo deve cumprir todas as exigências dentro dos prazos, mostrando que é capaz de realizar este evento.


site: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Conseguencias-Da-Copa-Do-Mundo-De/409512.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário