quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

[Resenha] Um amor pra recordar – Nicholas Sparks

     “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”
Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
ISBN: 9788563219268
Número de páginas: 186


O filme Um Amor pra Recordar é um dos meus favoritos, sempre que assisto separo uma caixinha de lenços para chorar com as cenas finais, é muito lindo. Há tempos eu queria ler o livro e adorei quando a Novo Conceito o lançou, quem é fã do Nicholas (como eu) estava aguardando ansiosamente. :)
O livro é tão bom quanto o filme: super romântico, super inspirador e super triste. O Nicholas sempre nos proporciona muita emoção em seus livros e neste não é diferente.
Landon é um cara comum que está cursando o colegial, ele é um aluno mediano e só anda com o pessoal mais popular do colégio por que é o melhor amigo do quarterback do time da escola, o Eric. Sua família é bem de vida e seu pai cobra sempre que ele faça o melhor para conseguir entrar numa boa universidade.
Jamie é uma garota simples que parece usar sempre as mesmas roupas todos os dias (saia comprida e um casaco que parece grande demais para ela), ela é filha do pastor da cidade e sempre está carregando uma bíblia. Ela poderia ser zoada por tudo isso, mas ela é uma pessoa tão boa e ajuda tanta gente que ninguém a trata mal, só a ignora.
Os dois estudam juntos, mas nunca se aproximaram, mal se falaram durante todos os anos da escola, e agora no último ano do ensino médio Landon decide se inscrever nas aulas de arte dramática, somente por que queria fugir da aulas de química. Isso faz com que ele se aproxime de Jamie, pois para o azar dele só há mais um garoto na aula e para a peça que irão encenar é necessário que ele faça um dos papéis principais, que irá contracenar diretamente com Jamie, que será o anjo da peça.
E isso faz com que ele comece a perceber e observar melhor Jamie. No começo ele ainda fica distante, mas ela também se aproxima e eles começam uma amizade. Mas no destino deles há uma terrível notícia, que irá fazer com que os dois se aproximem ainda mais, busquem ajuda na e superem obstáculos.
Tudo isso acontece numa época tranquila (em 1958) na cidade de Beaufort, uma cidade pequena no litoral da Carolina do Norte, onde todas as pessoas se conhecem. Isso dá um pano de fundo ótimo para a história e deixa tudo mais romântico e sensível.
É uma história linda e quem gosta de livros românticos não pode deixar de ler e também de assistir ao filme, que muda a história um pouco, mas a deixa ainda mais bonita. :) 


http://www.aleitora.com.br/2011/07/resenha-um-amor-pra-recordar-nicholas-sparks/

Nenhum comentário:

Postar um comentário